quarta-feira, 6 de julho de 2011

Receita de PANQUECAS!!!

No inverno, nada melhor do que inventar uma moda no café da manhã, né? Achei uma receita simples e gostosa no site da revista Casa e Jardim, que repasso abaixo para vocês, querido(a)s leitore(a)s:


Panquecas americanas 
Rendimento50 unidades 

Ingredientes120 ml de água morna 15 g de fermento biológico 50 g de açúcar 300 g de farinha de trigo 3 ovos 150 ml de leite 100 g de manteiga derretida sal a gosto.

Modo de PreparoEm um recipiente pequeno, coloque a água morna, o fermento e apenas 5 g do açúcar. Misture tudo até o fermento dissolver bem. Deixe repousar em local quente por 10 minutos. Em uma tigela grande, despeje a farinha fazendo um buraco no meio. Derrame a metade do leite morno e a mistura anterior. Trabalhe a massa com uma colher de pau até que se torne lisa e homogênea. Cubra o recipiente com um pano e deixe descansar por 3 horas. Após esse tempo, misture à massa o restante do leite morno e as gemas, mexendo sempre. Acrescente o sal, o restante do açúcar e a manteiga derretida. Bata as claras em neve e misture à massa. Para fritar as panquecas, use uma frigideira pequena, untada com manteiga.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...